Este ano eu completo 30 invernos (não são primaveras, pois nasci em julho). Os que já passaram por essa fase sabem que ela vem recheada de mudanças, tanto físicas (já me chamam de Tia ou Senhora na rua!!!), como comportamentais, e com isso vêm os questionamentos.

Após a miscelânea de emoções vividas nos últimos anos, resolvi tirar um tempo para mim. Quero vivenciar situações imprevistas e redescobrir a Flávia, que por vezes vinha se escorando em personagens circunstanciais.

Obtive a aprovação do meu pedido de licença sem vencimentos do trabalho, por um período de um ano. Só faltava isso para começar o meu planejamento de transformar minhas economias em passagens, albergues, museus, paisagens, espiritualidade, comidas, encontros e desencontros.

Dois mil e oito para mim vai ser o ano da cigarra! – Isso não é horóscopo Chinês, Maia ou Checheno; é o resgate da Fábula de La Fontaine (mais conhecida como Fábula da cigarra e da formiga), mas com uma inversão de sua moral: sim, paremos para cantar e apreciar a primavera, e desfrutemos o ócio!!!!!

Meu caminho

8 de outubro de 2008

Noticias de uma desertora

ihhh galera, sei que estou atrasadissima nos posts e estou em falta com emails e noticias. E que aqui na Italia a coisa esta intensa mesmo, nao paro um minuto em casa. Cada cidadezinha, cada canto aqui e precioso! Tenho andado muito (apesar da inflamaçao ainda persistir no pe) e so chego a noite para dormir. Vou tentar me organizar melhor....
Agora estou em Florença e fazendo viagens de um dia para umas cidades vizinhas na Toscana.
saudades dos amigos e familia,
Cigarrra
(PS: nao ha acentos nesse teclado)

3 comentários:

Anônimo disse...

A bela Itália ! Nem sabemos para onde nos virar ,pelo que está perdoada .A "deserção" está justificada .
Cuidado Fla,o frio está a chegar à Europa .Se cuide .

Raquel disse...

Ei qdo tiver um tel fixo por perto, avise q eu posso te ligar (free call)!!
Bj de aproveite!!

julianatefe disse...

Uai menina, que cabelo comprido! Nem vou te reconhecer qdo vc voltar... Apesar de vc não estar escrevendo com muita freqüência, estou acompanhando todo dia, os posts estão muito legais, bem explicativos, hehe. Beijos, Ju